Isto não pode, eu não deixo!

9 de janeiro de 2014

De domingo para segunda tive uma crise, não queria ir para as aulas. Mas fui!
Na terça talvez por causa do sistema nervoso, andei sempre a correr para a casa de banho, ou seja, não pude ir às aulas, ontem tive consulta de peudopsiquiatria.
Disse-lhe de domingo e de terça, disse que sentia que andava mais em baixo outra vez, disse o que a minha mãe me disse, que achava que ando a comer menos, disse que já não ando no ginásio e que odeio ficar em casa sem fazer nada, disse que se passasse mais de dois dias em casa que dava em doida, começava a ficar irritadiça e triste.
Perguntou-me porque não voltava ao ginásio! Ora porque não há dinheiro nem companhia!
Disse que não ia dar para frequentar os grupos porque o hospital sofreu um grande corte, e não há "material" nem pessoal suficiente para isso, e que como é para gerir a ansiedade que eu faço isso muito bem e não era necessário!
Voltamos a falar dos ataques de pânico, como eu falei que sentia o coração acelerado quando os tinha, mas também noutras alturas, ela disse que ia fazer um pedido para um electrocardiograma. 24horas.
E depois de tudo, disse que iamos começar a reduzir a medicação até parar de tomar!
WTF?!
Ontem à noite não dormi nada de nada!
Não cismei com nada, não estava a pensar em coisas que não devia, apenas não preguei olho a noite toda e não me perguntem porquê.
Hoje de manhã, talvez devido a não ter dormido nada, estava mesmo mal, não queria nem por nada ir para as aulas, deu-me um ataque de choro, estava super nervosa! Não sei o que me deu, nem o porquê...
A minha mãe disse que não ia parar de tomar os comprimidos coisa nenhuma! Disse que da próxima vez que fossemos à médica que não vinha para fora, nem que ela pedisse como foi desta vez, vai ficar lá dentro e dizer que estou pior, pelo menos agora, que parece a altura em que andava em L., e isto não pode ser!
Não pode ser mesmo!
Eu não quero, eu odeio o facto de estar a ficar assim outra vez, desta vez não tenho motivos.
Isto deve ser um click que dá de x em x anos a quem tem depressão e não a cura, mas eu tenho de curar isto meu Deus!
Eu tenho de arranjar um médico decente que me diga o que eu tenha, que veja como eu estou e que não se limite a receitar ou deixar de receitar medicamentos quando não deve!
Eu preciso de alguém que me diga se eu tenho depressão, bipolaridade ou o caraças! Mas que me diga! Que eu não tenha de perceber por medicamentos, eu nem sei que tipo de depressão é, nem em que fase está!
Eu tenho de ir às aulas, para manter certas notas e subir outras! Eu tenho de ter cabeça para isto, e desta maneira eu não tenho e eu quero ter! Preciso de alguém que me ajude decentemente men!
Eu posso parecer normal pela maneira como escrevi o post, mas eu estou nervosa enquanto escrevo isto, porque não quero estar assim, eu não quero ver a minha mãe ficar doente por minha causa!
Eu estou cansada, certos momentos sinto-me farta de tudo.
Eu tenho 18 anos, eu sei, mas é também isso que me está a stressar, é muito coisa, responsabilidade ligada a isto, eu não quero ser maior de idade, eu quero ser pequenina outra vez, ingénua, sem saber o que são certas coisas...
Tenho teste para a semana, e não tenho arranjado paciência para estudar, eu sei que percebo aquilo tudo, mas no estado em que estou eu olho para aquilo e não sei o que fazer...
Eu tenho de ter calma, continuar a ter força, mostrar que consigo acabar isto, que sou a heroína desta história.....
Eu sei dançar na chuva, mas neste momento, só queria um bom guarda chuva.

Vejam a entrevista da Hanna gente!!

16 comentários:

  1. óhh queridaa! Tens que cuidar de tii.. e arranjar mesmo um bom médico :)

    ResponderEliminar
  2. óhh queridaa! Tens que cuidar de tii.. e arranjar mesmo um bom médico :)

    ResponderEliminar
  3. r: a Margarida Rebelo Pinto escreve mesmo bemm :))

    ResponderEliminar
  4. obrigada :)
    Nã sabia que tinhas uma depressão :s

    ResponderEliminar
  5. Isto é só uma fase. Vai passar, vais ver!
    Força!
    Se precisares de falar, já sabes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vais recuperar princesa! Não sei o que isso é, felizmente, mas tudo melhora!
    r: amanhã já sabes ;b

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que vais ultrapassar isso e que é só uma fase! Tens de ter muita força e força de vontade mas vais ver que vais conseguir superar e dar a volta por cima. E quando te sentires assim, desabafa aqui no blog tal como fizeste e nós iremos dar-te a força que precisas e ajudar-te a "levantar" sempre que caíres. E sempre que precisares de alguma coisa ou só de deitar tudo cá para fora já sabes que podes contar comigo! ;) um beijinho, querida

    ResponderEliminar
  8. r:
    pois é minha querida, começo a achar que tens razão, mas não sei o que
    fazer em relação a isso.
    em relação a esse problema, passei quatro anos da minha vida a desmaiar,
    a sentir o coração demasiado acelerado, cheguei a ter um ataque
    epiletico. posso saber de um médico bom para ti, mas digo-te já, fui a
    bastantes médicos durante esses quatro anos.. e não passou por nenhum
    motivo concreto, simplesmente passou. mas se ficasses mais descansada,
    deverias ir ver o coração e o cérebro. por vezes o tamanho das válvulas e
    a forma como funcionam influenciam a nossa maneira de respirar. crescer
    nem sempre é bom, mas tem de ser. vou tentar ajudar-te, mas não confies
    nos médicos, confia em ti

    ResponderEliminar
  9. Força, Isa!!! eu reparei na quinta de manhã....
    //danielamelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que sim!
      Ainda bem que não fizeste nada porque senão ainda descambava e ainda chorava mais....

      Eliminar
  10. a intenção da médica era boa. quanto menos comprimidos tomares, melhor é para ti. mas infelizmente, isso não resultou :/ espero que corra tudo bem daqui para a frente, nea, boa sorte, podes contar comigo se precisares de desabafar <3

    r: de vez em quando tenho estas coisas. vou-me abaixo por nada, apetece-me só ficar sentada no sofá a olhar para o teto e dá-me vontade de chorar, chorar e chorar por coisas simples. mas isto passa! :)
    os meus títulos são sempre para a parvoíce, é tudo exagero x)
    obrigada <3
    vou começar uma rubrica mensal em que conto o que fiz nas aulas de canto, acho que gostas :) posso-te já dizer que as aulas de canto são um desafio, difíceis. não desistas do teu sonho, nea, a sério :)

    ResponderEliminar
  11. também gostava de ser pequenina outra vez :(((

    ResponderEliminar
  12. Tem muita calma amiga,desejo-te um fantástico mês de janeiro,que tudo te corra bem,vais precisar de muita força e coragem para ultrapassares esses teus momentos maus,tens é que ter pensamento positivo e seguires em frente. Bom fim-de-semana!! Beijinhos fofinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar