29 de janeiro de 2014


As coisas ultimamente têem andado muito mal em termos monetários...
O meu tio andou a roubar gasóleo do caminhão dele para vender, ou seja, roubou a minha tia, em milhares de euros...
Ela agora anda a receber das cargas que se faz e a maior parte do dinheiro vai para pagar as dívidas do senhor...
Para além disso as fábricas estão a demorar imenso tempo a pagar os serviços.
Só hoje é que o meu pai recebeu o ordenado deste mês.
Ele antes de ontem disse que só tinha 4 euros na carteira.
Eu já nem falo na minha mãe, ela está no desemprego há imenso tempo, ou seja, já está na fase em que não recebe nada.
O pagamento mensal dela, é o meu abono que acho que é mais alto, muito pouco, por eu ser isenta e ter a bronquite-asmática, não sei, não percebo nada disso...
Ou seja, eles só têem dinheiro para pagar as coisas da casa. Sim porque quem paga as coisas para a minha mãe cozinhar é a minha tia, uma vez que, o meu avô come cá todos os dias menos ao domingo.
A minha mãe diz que eu não devia pensar nisto porque fico pior do que já estou. Mas é difícil não o fazer...
Sábado é o jantar de crisma (finalmente) e eu vou ver como estão as coisas, se vir que não há hipótese de ir, não vou. Sim porque eu tenho dinheiro para este tipo de coisas e assim, mas prefiro guardar para quando for mesmo preciso....
A ver vamos...
Outra coisa, a minha professora de português planeou uma ida ao teatro para vermos a peça "Felizmente Há Luar".
Esta semana trouxe para a aula os papéis das autorizações.
Eu vi o papel, custo: 7,50 euros. O meu pai ainda não tinha recebido, a minha mãe não tinha dinheiro e eu disse logo para mim: Não vou...
Disse à minha mãe e ela disse que não havia hipótese...
Hoje disse à stora que não ia, no fim da aula ela chama-me e perguntou porquê que não ia, se tinha alguma actividade ou assim, eu disse que não. Ela percebeu logo o porquê e disse que como eu sou boa aluna, empenhada, participava, que nota-se que gosto muito de literatura e destes tipos de coisas. Disse que ia falar com a directora de turma, com a direcção e com a secretaria e para eu não me preocupar que podia ir que ela tratava de tudo.
Hoje a minha tia paga ao meu pai e eu fiquei a pensar ao início, mas depois lembrei-me com os pagamentos todos que ele tem para fazer ia acabar por ficar sem dinheiro outra vez. Ou seja, não ia.
Eu tenho de deixar de me preocupar com isto porque pareço maluquinha, mas olha.
Isto há-de resolver-se!

4 comentários:

  1. Boa sorte :) Infelizmente o nosso país está-se a afundar cada vez mais o que tem vindo a piorar a situação financeira de muitas famílias... Mas tenta não pensar muito nisso, sei que é dificil, mas é o melhor!
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  2. deve ser horrível! :( vai correr tudo bem, vai-se tudo endireitar! força!

    ResponderEliminar
  3. Força miuda :) Tudo se há-de compor. Beijinho

    ResponderEliminar