Curiosidades sobre filmes de terror

31 de outubro de 2013

Em sexta-feira 13 na morte de Jack (Kevin Bacon), o mecanismo que devia fazer o sangue sair, falhou, por isso o criador dos efeitos especiais, Tom Savini, teve que soprar o tubo para que saísse o sangue. Isso fez com que aparecessem bolhas no sangue.

O filme Sexta-feira 13 foi acusado de ser uma cópia descarada de “Halloween”, que tinha acabado de obter um grande sucesso no cinema. Seu director chegou a declarar: “Depois de Halloween, compreendi que tudo o que as pessoas queriam ver, eram adolescentes bonitos sendo massacrados por um assassino incontrolável.”
O filme Poltergeist, o Fenómeno (Poltergeist, 1982) tem fama de amaldiçoado porque:
- Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling em Poltergeist, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo seu namorado.
- A pequena actriz Heather O'Rourke morreu por um erro médio alguns anos depois.
- JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens do filme os seus quadros estavam todos tortos, ele endireitava-os, entretanto quando voltava das filmagens no dia seguinte os quadros estavam novamente tortos.
O Exorcista (The Exorcist, 1973) segue a mesma linha assombrada de Poltergeist:
- A maior parte do cenário foi destruído por um incêndio na metade das filmagens.
- Jack MacGowran, que interpretou Burke no filme, morreu sem nem conseguir assistir o filme nos cinemas.
- Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, teve o mesmo destino de MacGowran, também sem ter tido nem tempo de assistir ao longa nos cinemas.
- A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa era 666.
O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968):
- Durante as filmagens do longa, a atriz principal Mia Farrow se divorciou de seu marido Frank Sinatra. Existem rumores que foi graças ao ciúmes do cantor sobre as cenas de nudez.
- Mia Farrow comeu fígado cru para uma cena do filme.
- O bebê de Rosemary nasceu em 6 de junho de 1966 (06/06/66).

- A atriz Sharon Tate, grávida de 8 meses e esposa do diretor, foi assassinada com 16 facadas. 11 anos depois, John Lennon foi assassinado na porta do apartamento onde o filme foi filmado.

1 comentário: