Ler é...

5 de agosto de 2012

Para mim, ler é puder viajar para um mundo desconhecido, onde se vivem inúmeras aventuras, romances, temores e muito mais.
É puder esquecer tudo e todos e concentrar-mo-nos naquelas letras pequeninas que tem uma importância enorme!
É conseguir imaginar que pela primeira vez, somos a personagem principal, o heroi/a heroína de um munda de fantasias.
Ao ler podemos ficar a conhecer coisas que até hoje desconhecíamos.
Ler até nos pode ajudar com várias coisas, desde problemas do nosso dia a dia, a problemas que pudemos vir a ter mais tarde.
A leitura aumenta o nosso conhecimento, e não apenas o conhecimento das línguas, plantas, animais, etc. Aumenta também o conhecimento do nosso ser, do ser de outras pessoas.
Sem notar-mos ler até nos ajuda a conhecer novas doenças, e a saber mais pormenores de outras que já conhecemos. Isto tudo sem lermos um livro de medicina.
Como já devem ter notado ler é ... Uma infinidade de coisas que me/nos pode ajudar imenso!
Mas para mim, ler é...
Aprender e viver!
E para vocês?! Ler é o quê?

13 comentários:

  1. Isaa foste a vencedora do concurso. Agora é só falares qual é o tipo de post que queres parabens :)). O selo está na página fim de concurso!!!! do meu blog.

    bjinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Obrigada fofinha. Para mim ler é conhecer novos mundos, novos horizontes...é sem dúvida entrarmos nas histórias e vive-las...é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, ler é algo excepcional, quase algo indefinível *.*

    ResponderEliminar
  4. Sm, acho querida :)
    Já vim e adorei Paris!! :D

    ResponderEliminar
  5. De nada querida :)
    Concordo contigo, gosto *

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto :)
    Mas olha um conselho:muda o tipo de letra.É muito dificil de ler :| Fora isso,gosto do teu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo mesmo :)
    Fui aos dois lados querida :P

    ResponderEliminar
  8. Foram o Space Mountain e o The Hollywood Tower Hotel :)
    E tu?

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que não tenho hábitos de leitura...
    :)

    ResponderEliminar
  10. Partilho a mesma opinião da leitura (:
    //
    Quanto ao furo/piercing, estou mesmo tentada (:
    A dieta? Isto de estar de férias, os gelados, o papo para o ar na piscina e tal... Engordei 1.8 Kg, no último mês, e ainda não tive consulta, mas confesso que não tenho tido muito cuidado!
    E tu? Como vais?? :)
    Bjinhu

    ResponderEliminar
  11. amei, concordo tanto contigo em cada livro que lemos aprendemos sempre algumas coisa, coisas que depois podemos por ou não em prática na vida real :)

    ResponderEliminar
  12. A Space Mountain ficava do outro lado, perto do castelo :)
    Aqui é um mundo lindo!! ;D

    ResponderEliminar