Campos de trabalho. Dia 1

30 de junho de 2013


Fomos a viagem toda a cantar, o tempo passou a correr!
Quando lá chegamos vemos o seminario da imagem, ja para não falar no terreno que aquilo tem...
Entramos e fomos pousar as malas, aquilo era por camaratas, com um corredor enorme no meio a separar o espaço das raparigas do espaço dos rapazes.
Os quartos eram cubículos, mas grandes, em que as paredes eram de pladour, não chegavam ao tecto, ou seja, a gente subia para o beliche de cima e espreitava-mos e falavamos de uns quartos para outros.
Fiquei com a A. e a F. no quarto, eu fiquei na cama de baixo do beliche, a F. no colchão que estava no chão e a A. na cama de cima.
Depois de jantarmos tivemos um curto "intervalo", fomos até aos quartos, foi ai que a G. pediu para ficar connosco e a gente disse tudo bem claro!
Fomos para o coberto com uma vista linda e sentamo-nos, a C. começou a explicar o que iria acontecer. Basicamente: Íamos ouvir as musicas que todos tínhamos escolhido, e tinhamos de adivinhar que música era, menos a nossa claro e depois de adivinhada a música, quem a tinha escolhido tinha de explicar o porquê de o ter feito. O objectivo era ficarmos a conhecer-nos melhor.
No fim da actividade, fizemos a oração da  noite e fomos dormir.
Adorei esta actividade porque certas musicas e explicações da escolha foram lindas.
Uma das catequistas escolheu a música da-me um abraço e eu levantei logo o dedo para adivinhar claro e fiquei muito... Coise com a música, ela é especial... Só uma pessoa que por aqui anda percebe.
Depois a M. tava a explicar o porquê de ter escolhido aquela música, e disse que a ouvia muito numa fase mesmo má da vida dela e que lhe dava força, a F. disse-me baixinho: foi quando o pai dela morreu... Eu fiquei aparvalhada porque conheço a M. desde o primeiro ano de catequese, e digamos que ela é daquelas pessoas que esta sempre animada e a meter-se com os outros, e tenho a certeza que a maior parte das pessoas que la estava não sabia que fase má era aquela de que ela falava. No fim da explicação ela começou a chorar, isto sempre sem dizer que fase foi. Fiquei mesmo tocada...
Eu escolhi Someone's watching over me da Hillary Duff e o porquê, vocês ja deviam saber...

8 comentários:

  1. Deve ter sido muito divertido, quando fui com o meu grupo de jovens a Coimbra tambem nos divertimos bastante. Bjs:)

    ResponderEliminar
  2. R: Obrigada, espero que isto passe. Estou a ver que temos muitas coisas em comum :) O meu grupo também se uniu muito com o passeio a Coimbra. Deve ser mesmo triste perder-mos os pais também tenho uma amiga no grupo que perdeu o pai á pouco tempo fiquei mesmo triste por ela.

    ResponderEliminar
  3. gostei dessa parte das músicas :)

    r: boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que te divertiste

    ResponderEliminar
  5. Parece que foi divertido e profundo . Ainda bem que te divertiste (:

    ResponderEliminar