Textos bonitos da catequese *2

21 de maio de 2013


Há pessoas que vivem mergulhadas na escuridão.
-Ide e oferecei-lhes a luz.
Há pessoas que vivem acorrentadas na escravidão.
- Ide e lutai com eles pela liberdade.
Há pessoas que vivem esfomeadas de valores autênticos.
- Ide e reparti com eles o pão da verdade.
Há pessoas que vivem atrofiadas no egoísmo.
- Ide e falai-lhes do amor.
Há pessoas que vivem angustiadas nas garras da morte.
- Ide e partilhai com eles a vida.

18 comentários:

  1. R: Foi Gverreiro 21 pois os jogadores são conhecidos como "Gverreiros" e como o clube foi fundado em 1921, ficou "Gverreiro 21" xb

    ResponderEliminar
  2. level 13 porque quando era mais nova , o primeiro livro que li , tinha lá isso e passaram anos e nunca me esqueci disso :p

    ResponderEliminar
  3. r: felizmente nunca passei por algo assim. Na altura que aconteceu algo assim, ainda era uma criança e não tinha noção do que se estava a passar.
    Não temos uma relação fácil. Ontem quando cheguei do Colégio estava exausta e mesmo não me apetecendo, tinha que estudar para o teste que vou ter amanhã. Ela pediu-me para ir ao enterro do avô do meu melhor amigo, ao que eu recusei, por estar cansada, por ter de estudar e por odiar igrejas e cimitérios. Mas a razão principal nem era essa, a razão porque ela queria que eu fosse era só para os outros verem que eu estava lá e não falarem que da minha família ninguém foi ao enterro, e eu não suporto isso. Enquanto eu estudava, ela estava perto de mim, e estava a falar, estava a dizer que eu sou jeová, ela descrimina imenso, o que eu não suporto também. Mais tarde eu disse-lhe para pedir ao meu irmão para ir, ao "netinho querido" dela, e acabamos por falar dos direitos da mulher e do homem. Eu sou a favor de que os direitos são iguais para os dois, e ela acabou por chamar galdéria por isso mesmo, tem uma mentalidade diferente, e por isso não liguei. Permaneceu algum tempo calada até falar do meu afilhado... Vou ser madrinha daqui a 4 meses, e ela disse-me que por ela eu não seria a madrinha, disse que eu não era uma mulher e que não seria digna de tal coisa. Fiquei bastante triste.

    ResponderEliminar
  4. R: Soou estranho porquê? Nada disso! Estranho é eu te dizer que não gosto de futebol, que detesto mesmo, e sou rapaz ahah :) Disseste a coisa acertada, sem dúvida! Recebeste o email?

    ResponderEliminar
  5. Sociedade secreta?!Lembraste? Ainda estás interessado?!News em breve *-*

    ResponderEliminar
  6. oh nada disso *, é apenas impressão tua , aguarda *

    ResponderEliminar
  7. Este texto é magnifico :)

    R: Então o exame (biopsia)era para saber se eu tinha cancro, ou possibilidade de o ter. Pelo menos na pele. Mas não acusou nada.
    Eu não sei se as biopsias sao todas iguais, mas penso que consiste em retirar uma amostra do que se quer analisar e pronto. A minha biopsia foi assim.. levei uma anestesia local, mas não me deram muita, por isso ao suturar senti a pele e repuxar um pouco. e como a ferida abriu tive de suturar duas vezes. mas pronto de resto, não senti nada, o cirurgião fez um corte com o bisturi e retirou o que queria.

    E obrigada pelas palavras a sério :)

    ResponderEliminar
  8. recebeste o meu mail com a entrevista? diz-me alguma coisa, porque não sei se enviei para ti ou para mim -.- o gmail tá urso hoje

    ResponderEliminar
  9. Olha é uma optima ideia :) fico mais descansada então, e fico á espera ;)

    ResponderEliminar