Por mais que me custe...

12 de agosto de 2013


.... acho, tenho quase a certeza que vou parar os estudos, por um ano...
Os livros estão na papelaria, não há dinheiro para os ir buscar, dizem que as turmas já saíram, nem sei se lá vou ver...
Foram uma turma espectacular (apesar de agora mal nos falarmos, prefiro não me prolongar neste tópico, é a vida...), agradeço aqueles que estiveram do meu lado, que me ajudaram.
Agradeço principalmente aos professores por toda a confiança que depositaram em mim, por todo o apoio, por não desistirem de mim, por acreditarem quando nem eu acreditei. Acho que são vocês de que vou sentir mais falta, dos que me disseram para não ir abaixo porque sabiam  que valeria a pena.
Sinto que estou a desistir de um sonho  deixar todo um trabalho para trás.
Mas estarei a investir num outro sonho, tão grande ou até maior que este.
Assim não levo faltas desnecessárias, e se passar teria de deixar mesmo este ano, no mínimo para trás.
A minha mãe pode pensar que isto é apenas um capricho, vocês devem pensar que isto é apenas um capricho, mas eu sempre sonhei em participar num programa deste, em experienciar todo aquele ambiente, mesmo que não passe dos castings, saberei que tentei, saberei que mostrei aquilo que sou capaz, mostrarei a muita gente que valeu a pena abdicar de muita coisa.
"A vida é feita de escolhas."
Eu tenho de escolher, e a melhor escolha, para mim, para os meus pais, é parar, pelo menos 1 ano.
Quem sabe se eu não ganho o X Factor e ganho o dinheiro e o contrato que vai trazer grandes e boas mudanças para a minha família?


Sei que vais ler isto S.C* e juro que não sei o que me irás dizer, principalmente depois daquilo que te falei na feira medieval.
E se a minha mãe lesse isto? Será que ficaria agradecida?
Tenho de falar com os meus pais.
Preciso mesmo de sair com eles

16 comentários:

  1. Boa sorte, persegue os teus sonhos

    ResponderEliminar
  2. Compreendo bem o que dizes. Espero que passe bem logo e que consigas retornar.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu li claro como sempre gosto de ler tudo aquilo que escreves. Por um lado fico triste por parares um ano pois sei o motivo e acho muito injusto, acho que já era tempo de atriubuirem bolsas de estudo no secundário e fazerem como nas universidades recorrer mais a power points e menos a livros assim talvez não tivesses de parar mas pronto é a me*** de pais que temos! Mas pode ser que te faça bem eu também parei quase dois anos de estudar e nem sempre foi fácil mas eu sei que ganhei uma maturidade e optimismo que não tinha e foi como um impulso para alcançar o meus sonhos porque vi o quanto é duro e engravato o que trabalhei e o que recebi então vi que tinha que lutar para ter no futuro uma vida melhor. Em relação ao sonho de participares no programa se a tua mãe deixar vai não perdes nada podes é ganhar, mas tenta não te deslumbrares e esquecer do resto porque estudar é um bem precioso e não desistas de voltar a estudar!Sabes que vou estar sempre aqui para tudo.

    ResponderEliminar
  4. A vida é mesmo feita de escolhas,e nem sempre tomamos as melhores mas para sabermos isso temos que viver e arriscar.
    Podes sempre ganhar o programa,mas mesmo que não conseguias pelo menos tentaste e quanto aos estudos não devias deixar de parte mas sim tentar arranjar uma solução para comprar os livros.

    ResponderEliminar
  5. Nas Antas só vi uns dois jogos, acho eu. No Dragão já vi alguns, não tantos como gostaria né. Esta época vou tentar ir o maximo de vezes possivel.
    Oh, não quebras nada. Avisas-me só a mim, haha :b

    ResponderEliminar
  6. Não sei o que dizer, mas o que tu e os teus pais acharem é o melhor para ti, apenas tens que ser forte e encarar o futuro com um sorriso.

    ResponderEliminar
  7. R: Nada de mais não dormi nada acho que me parou a digestão, por isso acordei mesmo com a neura. e depois a minha mãe também não parou de me chatear. o costume... tu sabes. Em relação a ti espero mesmo que consigas continuar. Sabes que quero muito que tenhas um bom futuro.

    ResponderEliminar
  8. tu queres parar um ano os estudos para ires ao fator x? :s

    r: lê isto: http://sic.sapo.pt/Programas/factorx/2013/08/09/a-seleo-do-factor-x-manual-do-candidato :)

    ResponderEliminar
  9. Oh Nea eu compreendo a tua escolha e compreendo as dificuldades que tens em continuar (eu também as tenho, este ano podia candidatar-me e não há forma de o fazer), no entanto, não há mesmo forma de conciliar as coisas? :x Não há forma de só comprares os livros noutra altura e pedires emprestado? :x Deve estar a ser muito complicado para ti. Eu só espero que este ano "parada" valha a pena! *.* FORÇA NEA!

    ResponderEliminar
  10. Eu apoioarei o teu sonho. Nunca se desiste de algo que nunca se tentou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. continuo aqui, apesar de não me veres. :)

    ResponderEliminar
  13. Perfeito, era se encontrasses solução para os livros . Eu acho injusto não poderes nem teres ajuda do estado para isso , Portugal está cada vez pior e nem ajuda os estudantes .
    Se for essa a tua decisão , tens o meu apoio . E mesmo que não ganhes , tentas-te e devias orgulhar-te da força que tens e da tua maneira de pensar .

    ResponderEliminar
  14. Daniela: Recebi, mas como já disse, tenho andado ausente, por isso é que não respondi.
    Ainda bem que continuas, obrigada!

    ResponderEliminar
  15. Estrelinha: Eu vou tentar conciliar as duas coisas!
    Muito obrigada pelo teu apoio a sério!

    Não consigo entrar no teu blog, dá-me o link :s

    ResponderEliminar