Sobre os 300

4 de maio de 2013

Eu sei que não devo satisfações a ninguém, nem tenho de explicar nada, mas eu gosto de o fazer, sinto que depois as pessoas me percebem melhor....

Pelos vistos algumas pessoas relacionam um número grande com o sucesso.
Eu não relaciono isto com sucesso, não mesmo, até porque para mim o mais importante, não é de todo o sucesso. Mas sim o apoio que muita gente me dá, o facto de se importarem com o estado em que estou.
Eu espero não enjoar a isto, até agora isso não me tem acontecido, pelo contrário cada vez gosto mais...
E acho que o facto de as coisas, incluindo os comentários passarem a ser mais automáticos já depende de cada um dos bloggers, quem é dono do blog e quem comenta, se nos mantiver-mos fieis a nós mesmo e a "fama da blogosfera" não nos subir à cabeça as coisas só melhoram, no meu caso, de há um ano e quê para cá só tem melhorado.
Eu tenho gente que me segue desde o início e ainda não deixou de comentar o meu blog e continuam as mesmas pessoas de sempre e é isso que eu adoro!
Eu continuo a ter uma vida pessoal para lá da blogosfera, eu não conto aqui tudo, praticamente tudo mas também se contasse deixaria de ter o meu espaço....  E lá está, depende da personalidade de cada um...
E um dos motivos de eu querer continuar a manter-me "anónima" é precisamente por isso, porque isto tudo de que eu falo acontece a quem não tem blogues anónimos, as pessoas julgam pela aparência e pensam que conhecem, já se for como no meu, não conhecem, quer dizer conhecem, melhor que muita gente, e não julgam sem conhecer...
E eu sei que nem todos os meus seguidores comentam ou lêem sequer os meus post's, eu sei disso melhor que ninguém....
Eu sei que só uns poucos é que me "conhecem" e estão aqui para me apoiar e sabem a minha história, e sei que são raros aqueles que vão continuar a cá vir daqui por uns tempos, eu sei....
Mas também é bom ver que muita gente gosta do blog, eu sei que alguns só devem seguir porque eu os sigo, mas a maioria segue porque gosta, penso eu.... Senão, não seguia...
Eu não sou de todo daquelas "ai só sigo se me seguires..." "deixaste de comentar o meu blog, vou fazer o mesmo", não sou assim não mesmo. Eu gosto, identifico-me, sigo. Gosto dos post's, do que diz, preocupo-me e identifico-me ou tenho uma opinião a dar faço-o. Se essa pessoa não me responder aos comentários não me importo, se eu voltar ao blog dessa pessoa e gostar de mais um post, volto a comentar... Se vir que por algum motivo deixou de ser "aquela coisa" deixo de comentar...
Eu sou assim, sou verdadeira, não vou seguir só porque dizem "sigo, segues de volta?", e sempre será assim.
Sou fiel a mim própria.
Os comentários tem aumentado, se eu fico toda "convencida" com isso? Não, fico feliz. Por saber que há gente que se preocupa ou que gosta daquilo que lê.
Podiam ser só 5 os seguidores, ou 10 que eu continuaria a agradecer, de tempos em tempos, por todo o apoio e carinho que dão. Se isto um dia acabar? Que acabe, as memórias dos momentos passados permanecerão.

Este texto  é uma forma de resposta aos comentários da Alma C e da Katie, fiquei muito feliz por terem sido verdadeiras e terem dado a vossa opinião.
Obrigada pela preocupação meninas =)
E espero que não interpretem mal o texto! :o

P.s. A partir de agora serei a Nea (de ígnea), quer dizer fogo, que tem chama própria, gosto muito e ficará assim durante muito tempo.
E passarei a ser ainda mais "anónima", deixarei de citar as disciplinas que tenho, quando disser as notas não direi de que são.
Gosto de manter a "secretariedade" xD

10 comentários:

  1. não vais ser a única garanto-te , já mandei as respostas e a entrevista :D

    ResponderEliminar
  2. Oh eu também sou como tu, não gosto de ter não sei quantos seguidores só para dizer que sim, que muita gente me segue. Sigo quem eu quero e os blogs que gosto, mesmo que essas pessoas não comentam o meu.

    ResponderEliminar
  3. isso veio da aula de bio ahahahah :D

    ps: não te esqueças de alterar, também, na descrição, o teu nome para nea :D

    ResponderEliminar
  4. r: Eu já andava de volta deste nome a algum tempinho e depois aparece na aula e eu pronto! É um sinal!

    Ta feito! Obrigada!
    Não foste aos anos do marco?

    ResponderEliminar
  5. Os números não são tudo mas nós ficamos sempre contentes quando os vemos crescer. Eu percebo-te perfeitamente!

    R: Eu só comprei o primeiro livro, em português. Como não comprei os restantes saquei-os na net então estou a ler em brasileiro mas mesmo assim percebe-se tudo perfeitamente bem :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei do texto! Partilhamos das mesmas opiniões a estes assuntos.
    Como me seguiste e me desta apoio fui ver os teus blogues e gostei. Como gostei, segui. Se não gostasse, não seguia e quem não comentar o meu por isso, paciência. não vou dizer que não gosto de receber comentários e que me sigam porque não quero ser cínica. Apenas TENTO ser verdadeira...
    Pareces ser muito boa pessoa :)
    Beijinhos docinhos**

    ResponderEliminar
  7. é verdade Nea, de todos os seguidors que tenho apenas uns 15 ou 20 comentam diáriamente as minhas publicações e se preocupam, mas isso não importa, podia ser apenas uma pessoa a importar-se com aquilo que escrevo, não o deixaria de fazer!!
    e detesto por completo as pessoas que mendigam comentários, mdigam likes, mendigam seguidores, isso não é ser-se verdadeiro.


    a propósito, gosto de Nea <3
    stay awesome*

    ResponderEliminar
  8. Claro que não interpreto mal! Muitas vezes eu uso os comentários como inspiração também :p

    E sim, vou ao Porto :)

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão neste teu texto, penso como tu em relação ao meu blog! Espero estar por aqui muito tempo a ler os teus posts!

    ResponderEliminar
  10. não sei porque ficaria ofendida se no fundo reafirmas-te aquilo que disse ... :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar