3ª Noite

18 de setembro de 2012

Ai que nervos!!



Na cozinha:
Mãe: Eu vou perguntar-lhes.
Na sala.
Mãe: Meninos? Quantos rojões é que cada um comeu?
Todos: 1.
Mãe (Olhando para todos incluindo mais velhos): Alguém comeu mais do que aquilo que devia? Sabem que os rojões são grandes e que não da para todos se comerem mais do que um mas não! Ganhem vergonha na cara f******!
Mais tarde quando se estava a arrumar, eu, mãe,  tia tita.
Mãe: O tio Nando deve é pensar que a gente não sabe e que mesmo não estando na sala não acaba por saber quem comeu a mais e quem comeu a menos!
Tia: Oh! Deixa lá Lena.
Mãe: Deixa lá nada tita! Porra quer-se dizer ele comeu, quantos rojões nina?
Eu: 3.
Mãe: 3 ainda por cima! E tu nem um comes-te tita! Ele é alguma criança ou o caraças?! Se fosse ainda se compreendia, mas é que nem assim! 3 rojões?! 3?! Ele tem algum buraco no estômago ou quê?! Eu já sabia que vir com eles ia ser assim ia dar para o torto, demoram infinitos tempo a fazer uma viagem, eu não me lembro de ter demorado tanto tempo a ir para Coruche! Nem falo no resto. Ele que continue assim que comigo vai ver.

22h e tal toca o telemóvel da minha tia, ela atende. Notamos que era o Zé Paulo porque ela estava sempre a dizer: "Estais aí à seca, não fazem nada, não saem de casa... Venham até aqui, ao menos não estão sozinhos e têm mais coisas para fazer!
O Zé Paulo deve ter dito que não porque não estava para aturar os outros.
Tia:"Simples! Não os aturas! Eles falam? Deixas falar! Mas ao menos não estão aí sem fazer nada de mais! É verão aproveitem!"
Ele deve ter dito que não ou vou pensar mas muito provavelmente não porque a minha tia disse ta bem assim num tom meio triste e a encolher os ombros.
Num momento eu e o Daniel estávamos: Please, eles que venham! Eles que venham venham!
Como no outro já estávamos "amuados".
Fomos dar uma voltita até um café e depois viemos embora no dia seguinte era dia de zoo !
No dia seguinte acordo com a casa numa espécie de reboliço.
E fiquei (...)

2 comentários: