Chega!

27 de março de 2013


Parem! Parem de agir como se fossem as únicas pessoas a terem problemas porra!
Parem de fazer de coitadinhos em relação aos outros porque não são nem mais nem menos que ninguém!
A tua mãe morreu há 1 ano e 5 meses? Tens de tomar conta do teu pai? Andas farta de aturar a tua irmã? Tas cansada da cabeça? Lembra-te que a tua mãe era minha avó e 2ª mãe, lembra-me que o teu pai é meu avô, lembra-te que a tua irmã é minha tia e eu e o pai temos de levar com o teu mau humor depois de discutires com ela e limitares-te a descarregares em cima de nós não é solução! Também eu estou cansada da cabeça, eu tive uma depressão mas nem por isso deixas-te de me falar mal também pois não? Ah...
O teu avó está no hospital à não sei quantos dias e tu ainda não o foste ver? Lembra-te que eu tive a minha avó no hospital n de meses e só a fui ver uma única vez! Porque se a fosse ver mais só ia piorar...
A tua avó morreu há 3 meses? Ainda estás afectado? O teu pai está na França? A minha avó morreu à 1 ano e 5 meses e eu continuo afectada, não é por isso que me ponho a fazer coisas que não devo, estupido como as pessoas que tem o minimo problema recorrem sempre à mesma solução, e as que tem problemas muito piores, lidam com a situação e pensam "Head up, stay strong, fake a smile, move on!" tu não, pensas-te da pior maneira e efectuas-te a pior solução, whatever o problema é teu... Eu tenho a certeza que tu daqui por o mesmo tempo que eu tive da minha avó vais estar na boa a curtir, não se vai passar nada contigo já. Já eu... Tu já estavas há mais de 1 ano ou 2 à espera que a tua avó morresse, ela já estava encamada, a minha não! A minha num momento estava a sair com os vizinhos como no outro já estava numa cama do hospital para nunca mais sair. O teu pai está na frança mas ao menos recebe o dinheiro necessário para manter a família, nós já mal nos aguentamos, se não fosse a minha tia...
Tudo isto para pedir que antes de se queixarem dos vossos problemas que pensem que a pessoa para quem estão a falar também os tem e até podem ser parecidos com os vossos, mas não é por isso que vos lembra constantemente do estado em que está....
Eu não vos disse que merecem ter os problemas que tem para me tratarem com sete pedras na mão.
Vocês podem ter mais problemas que eu mas a partir do momento que me tratam como se fossem só vocês a tê-los, perdem a razão toda...
Por favor, eu não quero fazer de menina mimada e sensível, porque não o sou, mas lembrem-se, no meio disto tudo a única que já tomou e que tem que voltar a tomar antidepressivos sou eu, mas vocês só fazem para que eu me vá mais abaixo.
Se eu vos trato mal, chamem-me à razão como eu faço com vocês, percebam que eu ando num estado que qualquer coisa me afecta e vocês já sabem aquilo que eu odeio mesmo (que me chateiem, que me tratem como se tivessem a razão toda, que me deitem abaixo a cada opurtonidade que tem mesmo sendo a brincar,etc) mas em vez de evitarem fazer isso, não, só juntam mais lenha à fogueira.
Eu poderia estar aqui a contar os meus problemas todos mas não o faço, porque sei que há gente ainda com mais problemas que eu neste momento.
Este texto é para 54356 pessoas a sério.
Eu compreendo, e escrevi isto precisamente por este motivo, compreendam também. Eu compreendo que vocês tenham problemas e faço de tudo para me por no vosso lado e por isso fecho a minha boca muita vez mesmo, mas é só isso mesmo que eu quero de vocês:
Que se metam no meu lugar também e compreendam!

E para os anons ou aqueles que tiveram uma má impressão do texto, ou não me conhecem e já estão a criticar:
Não, não me revelei com este texto, só provei a muita gente e não dei novidade a outra muita gente, daquilo que sempre fui.


O texto da Demi tem de ficar para amanhã, desculpem. 

34 comentários:

  1. r: omg, deviam ter vergonha na face...

    ResponderEliminar
  2. tem calma linda ! é verdade, as pessoas queixam-se mas não vêm que os outros também têm problemas. espero que as coisas fiquem bem princesa*

    ResponderEliminar
  3. tem calma:) sei que falar e facil mas estou numa situaçao identica. perdi 1 avô a 6 anos e ainda hoje doi ca dentro e vai doer smpre:x qualquer coisa,ja sabes:)

    ResponderEliminar
  4. r: Devido a este problm com a minha mãe, não posso estar com o meu namorado. E como já não estamos juntos á algum tempo, eu estou a fazer a contagem decrescente dos dias que faltam para poder-mos estar, e faltam 4..

    ResponderEliminar
  5. passe o tempo que passar doi sempre:/

    ResponderEliminar
  6. tem calma, isa ...

    já percebi que as coisas não estão, definitivamente, melhores.
    Espero que não te tenhas esquecido que estou aqui.

    E ... eu percebo o teu lado, mas tenta dar a entender o que disseste aqui às pessoas que fazem o que aqui referes, pode ser que as coisas fiquem melhores, ou assim ... mas não vás abaixo! Força. :))

    ResponderEliminar
  7. tiro alguns do google , mas este tumblr tem imensos lindos :D http://fuck-drawings.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  8. Vi o meu pai morrer, as minhas avós morreram. A minha mãe sustenta três filhas e só ela trabalha. Todas temos problemas. Força. Não estás sozinha.

    ResponderEliminar
  9. R:Já fiz o post que vos prometi, desculpa a demora. Ainda bem que a tua consideração por mim não desapareceu. Tivemos a típica discussão do que eu não faço nada de jeito, porque ele teve um dia mau no trabalho, e eu é que tenho de levar com isso. Ahahah, no sábado saí e os intercambiados andavam por lá e ainda falei com dois, menos mal, né? É assim, eu até posso gostar muito da pessoa, mas não suporto que comprem, façam, algo igual a mim, tipo, fiz um 2ºfuro numa orelha, passado 2/3 semanas a B. fez o mesmo, fiquei mesmo chateada por dentro. OML - Oh My Lanta, funciona como o Oh My God, simplesmente eu e as minhas amigas dizemos assim :)

    Quanto ao teu post, Isa, sinto que precisamos de ter uma conversa, daquelas grandes e depressivas.
    Fica bem.
    Beijinhos, Ana.

    ResponderEliminar
  10. Sim, eu consegui socializar com os belgas, obrigada pelo conselho (: E espero que te tenhas divertido.

    ResponderEliminar
  11. Lendo este texto o que me parece é que quem se está a fazer de vítima és tu! E, seguindo a tua ordem de ideias, ninguém pode conversar contigo acerca dos seus próprios problemas porque os teus serão sempre maiores.
    Tens uma perspectiva egoísta da coisa.
    Não leves isto como um insulto, leva-o como uma crítica construtiva. Algo que talvez mais tarde te fará reflectir acerca da tua posição.

    ResponderEliminar
  12. R: Eu sempre pensei em ir e vir... mas agora começo a pensar que até gostava de ficar lá, principalmente no primeiro ano, com as praxes, conhecer pessoas e assim.

    ResponderEliminar
  13. Anon: Pelo que me dá a entender tu és aquele(a) que vem do ask.
    Se fosse de acordo com o teu raciocínio toda a gente cá do blog se andava a fazer de coitadinho....
    Casa não tenhas lido eu disse eu compreendo, eu própria disse, há pessoas com problemas muito piores, também disse que os problemas deles podem ser maiores mas a partir do momento em que me tratam mal só porque tem problemas perdem a razão toda...
    As pessoas criam o blog para expressar o que estão a sentir, não vão ser anons como tu que nos vão impedir de o fazer.
    Já vi que não me conheces portanto não me atires já defeitos...
    Agora pega também no que eu te disse e toma-o também como dica construtiva. Isto aqui não é o facebook, não é o tumblr e muito menos o ask.fm. Se não entendes este mundo e os nossos posts, fácil, não leias.
    Quem me conhece e quem me segue à muito tempo para já me conhecer sabe que eu posso ser tudo menos fazer de coitadinha....
    Levei o teu comentário na boa e podia ter-te respondido mal como está na moda agora, mas não o fiz.
    Se fosse de fazer de coitadinha teria ficado toda ofendida e ter-te-ia mandado para lá de braga, mas não o fiz ;)
    Fazer-me de vítima? Não me conheces mesmo :o

    ResponderEliminar
  14. Daniela: Não, não me esqueci!
    Pois, não estão, mas vão ficar =)
    Quanto ao resto, já falamos nisso

    ResponderEliminar
  15. 1. Qual é o teu maior sonho ? Tirar o curso de enfermagem
    2.Tens um cantor/banda favorito(a)?Bob Marley, Coldplay e Linkin Park
    3. O que farias se soubesse que o mundo acabava amanhã ? estava com as pessoas que mais gosto
    4. Diz o nome de uma música que te faça lembrar uma pessoa especial ? One Love - R.I.O.
    5. Qual é o teu pecado mortal ? chocolate e dormir
    6. Quais são as tuas cidades preferidas? GUIMARÃES, NY, Barcelona, Miami
    7. Qual é que foi a coisa mais louca que fizeste na tua vida? apanhar uma bebedeira valente
    8. O que mais gostas num rapaz? sinceridade
    9. Acreditas no destino? não
    10. Qual a tua estação favorita?Verão
    11. O teu orgulho? mãe

    ResponderEliminar
  16. Olha, passou-se que eu falei com o meu pai na possibilidade de ir para a residência universitária, foi isso...

    ResponderEliminar
  17. R: Minha querida, obrigado * Não falo muito disso, não porque não me sinto, mas porque acho que ainda não chegou a altura, para já não quero e nem sei se vou querer. Não estás sozinha, não ligues a comentários terceiros -.- Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Os argumentos dele foi porque ir para lá é para me estragar. Que depois vou ser "como os outros todos" e vou para lá sem ser para estudar.

    ResponderEliminar
  19. de nada :D , gostaste dos que viste ?? :D

    ResponderEliminar
  20. R: Uma continuação? Achas mesmo? Bem, pelo que percebi vocês gostaram do que leram, vou pensar. A tua ideia é boa, vou pensar e depois digo alguma coisa.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  21. Só gostava que pegasses em todos esses problemas e fizesses algo bom do ponto de vista literário. Arte. Isto não o é.
    E não, nem todos os blogers se limitam a despejar os seus problemas nuns quantos posts. Alguns fazem disso arte. Era/é isso que espero de ti.
    Ps.: Não sou o anon do ask, aliás, não frequento esse tipo de sites.

    ResponderEliminar
  22. Anon: O meu objectivo aqui no blog nunca foi fazer algo de bom do ponto de vista literário, quem me segue sabe disso. Uso blog como muitas outras pessoas, para desabafar uma vez que não tenho mais de 3 ou 4 pessoas com quem possa fazer isso na vida real...
    Lamento a desilusão mas não tenho mesmo talento para a escrita e por isso mesmo é que não faço do meu blog um sítio de arte, nunca disse que o iria fazer nem nada porque sei perfeitamente que não sou capaz disso...
    Queres ler arte vai ao blog da Ana Walker e outros do género isso sim é a arte de que estás a espera onde também desabafa os seus problemas, infelizmente eu não tenho o talento dessas pessoas :x

    Resposta ao p.s. Então?

    ResponderEliminar
  23. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
    Acho que és capaz!!!

    ResponderEliminar
  24. Como tens tanta certeza?
    Se um dia eu tiver mesmo intenções de escrever texto profundos, fá-lo-ei, mas neste momento, acho que não...

    ResponderEliminar
  25. Problemas todos temos uns mais difíceis que outros, cada um vive os problemas há sua maneira! Mas o ser forte ou não está na forma como se ultrapassam esses problemas...por isso força e acredita mais na tua força!

    ResponderEliminar