Novidades de hoje.

4 de dezembro de 2012


É como eu acho que deixo as pessoas que confiam e depositam tanto em mim, desiludo-as...
Sempre fui boa aluna, a carga que os stores e a minha mãe põe em mim é aquela de acreditarem que eu tenho capacidades para tudo, e tenho, mas não tenho...
Para aquilo que é a minha onda eu tenho e acredito que consigo mais mas para aquilo que não é não vale a pena eu ateimar porque muito provavelmente não consigo...
A minha onda passo a especificar: São a biologia, a química, a geologia, o inglês e até educação física. Português e Matemática acho que estão ali para o meio, embora esteja com uma nota baixa eu acho que consigo subir, não sei como mas hei-de subir!
 Já a física e a filosofia não são algo que eu propriamente adore...
A física tive 8.5 no primeiro teste, depois tive uma apsa que nem me correu mal (ainda não sei a nota), ontem fiz o outro teste, correu super mal faltavam 45 minutos para acabar os 90m e eu ainda ia na 2 pagina de 6! Fiquei super nervosa, resultado, fiz tudo à pressa e nem sei se bem nem se mal, hoje fiz a apsa baralhei-me toda, outra vez...
A filosofia tive 9.8 no 1º teste e 8.5 neste.
Por este andar acabo com 2 negas, ou 3 dependendo da nota do teste de matemática que fiz fez ontem 8 dias e do teste de escolha múltipla em grupo que vou fazer sexta feira...
Quando até este ano eu nunca tive uma nega na pauta, já tive em teste, o ano passado pela primeira vez, mas nunca na pauta, ainda por cima 3.
Será mau sinal!
Ainda bem que a filosofia agora é mais teórica do que lógica senão continuava na mesma... E ainda bem que lá para janeiro acaba a física e começa a química senão estava mesmo feita!
Para vos deixar um pouquinho mais felizes deixo-vos com a nota dos teste e apsas de biologia até agora(não contam tanto como um teste, mas ainda contam uma boa parte da avaliação):
1º Teste: 13.8
1ª APSA : 14.5
2ªAPSA: 17.5
2º Teste: por receber.
Yah 17.5 até eu fiquei chocada quando a stora me entregou.
Houve um 19.5 na turma!
E a stora disse-nos aproveitam as notinhas da apsa e em janeiro conversamos.
Eu explico-vos o porquê desta saída, em janeiro vai haver um teste global de biologia em que sai a unidade 4 do 10ºAno e toda a matéria que dermos até lá desde o início deste ano.
Eu sinceramente acho que vai ser um teste como estes que temos feito até agora, no que toca ao décimo ano eu estou bem preparada, estudei nas férias na explicação a matéria de 10º toda por isso não tenho motivos para estar preocupada, até agora de 11º tenho gostado bastante da matéria e percebo bem e se continuar assim até lá não tenho motivos para me preocupar.
O problema é mesmo o resto da turma, que a dt quando falou estava a falar para aqueles que já conhece claro, do ano passado, que é  a turma toda menos 4 alunos.
Perceberam agora o porquê do que ela disse?
Só espero é que a turma se empenhe para os resultados não sejam tão negativos como ela pensa.
E vamos a continuar a ser como fui até aqui, ou ainda melhor, que é para em biologia não ser também: "High hopes, big disappointments"!

P.S. Não pensem que a minha mãe e os meus stores são daqueles bue rigorosos, não! Sabem os problemas porque passo e as minhas maiores dificuldades e por isso não se zangam quando tenho negativas, mas ficam tristes porque sabem que eu me esforço e que sou boa aluna. Gostam de acreditar em mim embora depois saiam um pouco senão muito desiludidos...
E a minha dt só diz as coisas assim eu acho que é mesmo para a gente lhe provar o contrário, porque ela sabe e embora eu seja nova eu também sei que esta turma tem capacidades para muito mais!

12 comentários:

  1. oh :O porque?
    juro-te, tu eras da turma da li não eras?

    ResponderEliminar
  2. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.


    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.


    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

    ResponderEliminar
  3. Também nunca tive nenhuma :)

    ResponderEliminar
  4. Oh querida não sei se lhe posso chamar um dom, não escrevo nada demais :)

    ResponderEliminar
  5. já seguias antes xd.
    vou ter o sony ericsson xperia mini pro, está neste post:
    http://perfectgirlsarentreal.blogspot.pt/2012/12/agora-e-so-procurar-e-encontrar-d.html

    ResponderEliminar
  6. meu deus, será que ela desapareceu por completo? eu tenho o mail dela, mas ela nunca mais apareceu online ...

    ResponderEliminar
  7. Estou a falar muito a sério Isa, no entanto continua a ser muito bom saber que é essa a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que é só o início, é uma turma nova :o

    ResponderEliminar