Quando a minha mãe me diz as coisas de repente e como está o pezito

10 de novembro de 2012

539087_278016755646338_1474653827_n_large
Quinta feira à noite a minha mãe:
- Amanha vais ao hospital e dia 23 vais fazer os exames para meter aparelho.
Eu: Ah?! Quê?!
A minha mãe: Amanha vais ao hospital....
Eu: Obrigada! Isso já sabia. Não sabia é que vou meter aparelho!!
Mãe: Vais. A tia falou com a sogra e a cunhada e no dentista delas dá para pagar por prestações levezinhas e marcaram a consulta e vais lá dia 23.
Resumindo, passei o dia todo a pensar "Como é que eu ficarei de aparelho?" e passava a língua nos dentes e tudo.
Eu conheço gente que já usou/usa aparelho e fica super fofa, mas conheço outra que não ficam nada bem!
Eu não me importo nada de usar, é para ficar com os dentes direitinhos mas sei que vai custar.
E daqui da blogosfera? Quem usa aparelho?
_________________________________________________________________________________________________
Não é o meu pé. O curativo é tal e qual.
Então passaram-se 3 semanas e fui hoje ao hospital.
Ia eu toda esperançosa: "eheh! Já vou tirar o gesso e tal!"
Chego ao ortopedista e ele:
Eu no raio x de há 3 semanas estava na duvida se era mesmo partido, porque tem mesmo um osso por cima do que ela partiu e esta risca (apontou para uma risca na imagem) podia ser a sobreposição do osso, mas com o raio x de hoje percebi que não era, e mostrou a imagem em que a risca estava mais fina e pequena.
eu: Oh...
Ele: Não faças essa cara rapariga! Eu também pensava que já te ia tirar isso hoje, e estás melhor. Não tens dores nem nada pois não? 
Eu: Não.
Ele: Deves ter na perna atrás não é?
Eu: Sim, por acaso sim. 
Ele: Isso é normal, é de já andares há muito tempo com o gesso. Mas bem, vais andar mais uma semanita com o gesso, para fazer as 4 semanas do costume para o osso ficar em condições. E depois vens cá tiras o gesso, e andas mais 2 semanas com as muletas sem apoiar totalmente o pé no chão, ou seja, ir dando passos ao de leve com a ajuda das muletas, e vais adaptando ao longo do tempo,  duas semanas depois largas as muletas e já deves conseguir andar sozinha.
Eu: Está bem.
Depois disso os meus pensamentos foram: " Vou ver amanhecer de muletas?! E melhor! Quando meter o aparelho ainda devo de andar de muletas! Que lindo!"

E pronto... É assim a minha vida!

16 comentários:

  1. sim eu sei, sou do porto e é caro ir a lisboa, mas eu ia, nem que desse 200€, era uma vez sem exemplo

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de usar aparelho,sorriso metalico ahah :) Vais ficar fofa :b

    ResponderEliminar
  3. - pensavas tu e eu s:
    em relação ao teu post: eu já usei aparelho :3 custou, mas já passou
    em relação ao gesso, vais ver que vais melhorar da perna :) quando menos esperares andas livre

    ResponderEliminar
  4. - eu rebaixo-me por mim s: sou nada uma miuda 5* estrelas s: quem me dera :x oh, que linda, obrigada :3

    ResponderEliminar
  5. eu ja usei aparelho durante dois anos e no inicio tambem nao achei piada nennhuma mas o resultado compensou e muito, prtanto pensa que mesmo que seja um bocado desconfortante usar aparelho, depois vais ficar com um sorriso perfeito*

    ResponderEliminar
  6. eu nao te vou dizer e dizer que é uma maravilha usar aparelho, mas tmb nao é nenhum bicho de sete cabeças, e acabas por te habituar :)

    ResponderEliminar
  7. entao é porque realmente é verdade. nao te preocupes com isso :)

    ResponderEliminar
  8. - quem dera acreditar que tudo vai melhorar mas não consigo :s claro, o pior já passou e agora vai correr tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  9. - não consigo fazer nem uma coisa nem outra s: sou nada :c

    ResponderEliminar
  10. às vezes é um pouco difícil , porque ele não me compreende :s

    ResponderEliminar
  11. eu percebo, és linda, tens uns olhos lindos *

    ResponderEliminar
  12. Nada de meter inveja essa tua situaçao de facto xD mas tenho a certeza de que te vais aguentar!
    Dia 23 tambem vou fazer os moldes para o meu :D)

    ResponderEliminar
  13. Oh Isa, é mesmo *.*
    Eu estou mesmo a desanimar, são as notas dos testes, é a pressão de ter de fazer 1500 trabalhos e sentir que nenhum fica bem, que as apresentações vão correr mal...ai que medo, depois dão-me os ataques de ansiedade e só a minha mãe é que me atura.
    Beijinhos, Ana.

    ResponderEliminar