Arranjei-a bonita!!

16 de outubro de 2012

Desculpam não ter vindo cá ontem!
Era mesmo intenção minha vir cá mas ocorreram umas coisas em física e eu não consegui fazer mais nada.
Então estava eu a jogar andebol de um lado para o outro a correr não se passava nada. Quando no fim mesmo da aula e do jogo eu estava a correr para trás para a defesa e as minhas sapatilhas são daquelas mesmo próprias para desporto só que a sola é mais para caminhar(mais alta e irregular) então ia eu a fazer "marcha-atrás" quando a sapatilha "dobra" na sola, torço o pé e ouço TRAC, só disse Ai! e pum cai no chão tipo isto (mas sem me estar a rir!):
Mal caí vem o Mii a correr para ao pé de mim e a seguir o Imma e o Marco.
Dores muitas dores, senti o meu coração bue lento e mal conseguia respirar e só dizia: ai o meu pé! ai o meu pé!
Quando dou por mim não eram só 3 rapazes que estavam a minha volta mas sim a turma inteira!
Ouço uma dizer: Ai que estouro que aquilo deu! Até a mim doeu!
Outra: Dêem espaço à rapariga ela tá branca e mal respira!
Chega a stora e a primeira coisa que faz é tirar-me a sapatilha e vê logo aquilo inchado e diz:
Isto é so uma entorsezita...
Le eu pensando: Okay aquilo fez um trac bue grande e foi só entorsezita?!
E ela: Levanta-te sozinha para eu ver. Nada de ajudas, se não conseguires aí sim pede.
Eu lá levantei sozinha no problem, o pior era caminhar, pousar o pé no chão sem ser pelo bico e isso tudo.
A stora: Isso é normal. Agora gelo 10m e paras, daqui por 1h mais 10m e logo ao deitar outros 10. Nada de quentes, pomadas ou ligaduras! Se vires que doi muito tomas um ben-u-ran ou brufen. Amanhã se te doer vens ter comigo que vamos ao hospital
Ok, assim fiz.
Era suposto ter explicação, comecei a tentar caminhar não aguentava as dores fui ao pé coxinho até as escadas da saída da escola, ligo a minha mãe e digo o que aconteceu e que assim não consigo ir para a explicação. Vem a minha tia buscar-me, eu ao pé coxinho até ao carro outra vez, a sorte é que a Bárbara e a Cátia me levavam as pastas senão, ai ai...
Chego a casa, passaram os 10m e tiro o gelo, o papo ainda ta maior!
Não aguento as dores, contorço-me toda e a minha mãe dá-me um ben-u-ran, não me faz nada e a minha mãe: Ao hospital não te levo que pela escola tens seguro, mas vais ao teu primo ver o que tens (ele é fisioterapeuta de desportistas) e lá fomos. Quando lá chegamos: Ó rapariga então? És sempre a mesma coisa! O pé outra vez?! É o mesmo? (Isto porque em 2008 eu estalei o osso do lado de fora do pé esquerdo)
E a minha mãe: Não desta vez foi o direito, do lado de fora na mesma, mas foi o direito.
Tão a ver aquele osso que faz um papo do lado de fora do nosso pé? Pronto a mim esse papo tava bue big! Parecia uma batata.
O meu primo lá me esteve a examinar. E disse: Já puseste gelo?
Eu: Já a minha stora disse para eu fazer assim, assim.
Ele: Quê?! 10m de hora em hora?! Só?! Por isso é que estás com o papo que estás! Vamos fazer-te muito gelo agora para parar as hemorragias, por isso é que ficas-te com esse papo. E logo em casa vais meter gelo outra vez, mesmo por cima das ligaduras que te vou fazer.
Então lá fiz meia hora de gelo e depois 15m de placa. Aquilo metia impressão!
E no fim voltou a apalpar aquilo tudo e disse:
Aqui (debaixo do papo) à algo que não está bem... Ela tem de ir ao hospital. Agora não digo senão nem à meia noite saías de lá e o teu pai levanta-se cedo, e na escola tens seguro é melhor. Mas eu estou sismento com isto, amanha se na escola não forem contigo, ligas à tua mãe e ela que vá, mas amanha vai!
Depois mete-me boa ligaduras tipo fita adesiva para fazer efeito tipo tala, e uma ligadura das normais por cima, isto tudo para imobilizar o pé e não doer tanto.
Estando eu sob o efeito do brufen receitado pela stora e pelo meu primo não sentia dores nenhumas, a não ser um peso pelo papo que tinha e as ligaduras.
 De noite o pé quieto não me doía e eu adormecia mas quando me virava o pé dava o geito e eu acordava, ou seja, noite em claro.
Hoje conforme disse, fui ter com a stora e ela levou-me à secretaria para alguém ir comigo ao hospital.
E perguntou se a minha mãe estava em casa e eu disse que sim e ela disse que ia dizer ao segurança para ligar para a minha mãe para ela depois ir lá ter.
Após 1h à espera na escola (das da secretaria para me darem a ficha, de um funcionária para ir até lá comigo e de um táxi) lá fui para o hospital.
Mal fiz a triagem expliquei o sucedido e tirei a meia e a rapariga: Pronto escuso de ver mais.
Recebi uma pulseira amarela e lá fui para a sala de espera do raio x. Esperei, meteram-me numa cadeira de rodas para não andar para trás e para a frente de moletas e passado algum tempo lá fui fazer o raio x, saí de lá, sala de espera outra vez para os resultados. Passado mais algum tempo um rapaz: Isa Ataíde?
A minha mãe já ia toda mandada a pegar na cadeira e ele : Não, não, vai ter de esperar mais um pouco, que ela vai ter de ir ao ortopedista...
E a minha mãe: Ok...
Mãe: Sabes o quê que isto quer dizer não sabes?
Foi algo no osso, e ou vou meter montes de coisas no pé ou ser operada.
Lá me chamaram para ir ao ortopedista e não era a segunda opção!
Tenho o tal osso do papo partido, mas é só uma pequena fractura, não saiu nada do sítio nem está a destabilizar nada... Pelo que ele disse.
Meteu gesso debaixo e atrás do pé até meio da perna, à frente e dos lados nada, isto é para manter o pé direito, diminuindo e não piorando as dores.
Após 3h passadas num ambiente de hospital que me arrepia (sala de ressuscitação, salas de raio x, ecografia, mamografia e intestinos,unidade de cuidados intensivos e montes de velhinhos em macas e gente com soro espetado no braço) lá me vim embora.
E é nisto que dá eu ser uma aluna exemplar em Física!! --'
Raio de historial de maus ossos do pé!

7 comentários:

  1. possa, que impressão :S
    espero que melhores!

    ResponderEliminar
  2. Se eu soubesse que aquilo equivalia a esses cigarros todos nunca tinha experimentado, nem que equivalesse só a um cigarro. Mas pronto, já serve de lição! :)

    ResponderEliminar
  3. sabes, tenho novidades sim. mas não consigo explicar. foram tantas coisas em tão pouco espaço de tempo. acho que me estou a perder, a perder no tempo

    ResponderEliminar
  4. Quando estás a criar uma "máscara" podes carregar a imagem que queres e na parte dos fundos por como opção transparente :)

    ResponderEliminar