Os stores...

22 de fevereiro de 2013


Português: Até ao momento não tenho tido razão de queixa das minhas storas de português (sim foram sempre mulheres), nem da do ano passado, era das minhas preferidas lá na antiga escola, e a deste também não é excepção, a minha preferida de português até ao momento foi sem duvida a do 7º ao 9º ano, gostava de interromper uma aula e começar a falar de coisas da vida dela e de coisas que não tem nada a ver com a aula. A do ano passado era tal e qual nesse aspecto e também explicava as coisas muito bem, e era daquelas que nós sentimo-nos mesmo bem com ela, ela fazia de tudo para nos ver bem e para que tivéssemos boas notas e sabíamos que sempre que precisasse-mos dela, ela estava lá. A deste ano não é tanto de começar a falar de coisas que não têm nada a ver, quando é aula, é aula e mais nada, dá a matéria explica muito bem, ajuda no que for preciso, e tenta facilitar-nos sempre a vida, como todas as outras.  (Desculpem esta ter sido tão grande mas precisava mesmo de recorrer às outras para caracterizar esta, acho que ficam a perceber-me melhor)

Matemática: Muito mas mesmo muito melhor que a do ano passado! Acho que foi a melhor que eu tive até agora. Explica muito melhor, é muito simpática, ajuda-nos em tudo o que pode, está praticamente sempre bem disposta, dá grandes lições de vida, já tivemos umas quantas conversas com ela que, sem dúvida, me tocaram. Nota-se a diferença uma vez que subi as notas e percebo muito melhor as coisas em relação ao ano passado.

F.Q. : Esta stora é uma moca!! Sem dúvida a melhor maneira de a caracterizar. Todas as aulas tem uma história a contar relacionada ou com o tema que estamos a dar nas aulas ou com o que viu nas notícias. Mais uma que explica muito bem, explica-se melhor que o meu do ano passado. É daquelas que sempre que as notas baixam e a cada situação preocupante dá um sermão que é do mais real que há. Preocupada sem dúvida.

Filosofia: Sem margem de dúvidas, mas é que é com toda a certeza, muito melhor que o do ano passado. Percebo tudo muito melhor! O ano passado não tive bases nenhumas tinha 13 nos testes e no final do período tive 18, para verem o "calibre" do stor! E o período passado tive 9 imaginem como vinha preparada! Adaptação à escola e aos stores passada, e agora tou com 15 no teste, e este último teste correu bem também, imaginem. Faz testes o mais acessível que pode. Prepara-nos bem para os testes, procura explicar tudo como deve ser e para que não hajam dúvidas. É bem!

E.F. Esta é sem dúvida, com toda a certeza, muito preocupada, mas é que é mesmo muito preocupada com os alunos. A nossa segurança está acima de tudo. E ela própria faz questão de, se não nos tivermos a sentir bem, nos mandar parar, nós não queremos? Ela obriga a parar! Vê que não estamos mesmo bem e não há hipótese, tá a parar. Se vir que nos aleija-mos ela manda parar e vê o que temos se vir que é caso para ir ao hospital, manda ir ao hospital (o meu caso foi um caso à parte, porque, os meus ossos são mesmo fraquinhos, e numa pessoa normal, sim porque eu não sou normal, o jeito que eu dei ao pé naquela lesão, não era caso para partir o pé, daí ela ter achado ser entorce...). Não é daquelas que nos mata do princípio ao fim da aula, mas também não é daquelas que não fazemos um ** e ela no fim dá a nota. É a certa stora de E.F que dá as aulas como deve dar, muito bem, muito correta, e no fim dá as notas que devem ser dadas.

Inglês: Ao longo dos tempos a minha classificação para as storas de Inglês tem descido, a do ano passado desceu porque era a típica stora queque sei la, era dt, mas tinhamos f.c. com o stor de moral, pois ela não tinha tempo, havia um problema de maior era resolvido no inicio da aula em minutos! Gostava dos alunos? Dava notas. Os alunos eram bons tinham as notas um pouco facilitadas, os alunos eram maus eram maus e mais nada. No final do período dava mais do que devia a todos, porque os testes eram faceis, as orais não eram o tipico tema do que se deu ate lá, as composições igualmente. A deste ano, queque também, as composições e orais tem tema específico e pronto. Tem preferidos e não preferidos e notasse isso e bem.

EMRC: O único stor, dá aulas através de filmes e depois vê o conceito, avalia-nos fazendo-nos dar aulas em grupo, é fixe! Temos ideia de uma viagem ou algo parecido? É falar com ele que ele trata de tudo.

E por último:
B.G. e D.T.: É uma querida, é super preocupada, super mesmo com a turma, sabe que tem capacidades para mais e por isso é que fica desiludida. Explica muito bem, mais uma que faz de tudo por nós. Todas as aulas ela tem de parar de dar matéria pelo menos 15min, o máximo é à terça, os 45min. Mas quando dá matéria... É para dar matéria! Prepara-nos para os testes e para os exames muito bem, assim como a de Filosofia e a de F.Q. Eu gosto dela, é uma boa directora de turma e professora!

E pronto são assim os meus stores.
Para a próxima será a turma!!

9 comentários:

  1. Dei? Para que rubrica? :b *
    Realmente, temos de ser nós a acreditarmos em nós próprios, tudo é mais fácil! *

    ResponderEliminar
  2. R: Eu não sei porque fez isto quando se vê bem que foi propositado...é que foi infantil da parte dele.

    ResponderEliminar
  3. No geral tens bons stores, o que é muito bom (:

    ResponderEliminar
  4. Tens bons stores no geral.Os meus,maior parte não se entende...E o pior é que sao a disciplinas como Matematica e Biologia...

    ResponderEliminar
  5. O que é aquele BF na DT? xD

    fico à espera do da turma agora :DDDDDDD

    ResponderEliminar