Passado

12 de abril de 2012


Lembro-me de tudo perfeitamente...
Por mais que me custe as coisas já não serem como dantes, isto foi o melhor....
Mais vale as pessoas não se falarem do que andarem a discutir certo?
Não é conosco que isso acontece mas NÓS é que levamos com as consequências...
E tu ?
Lidas com tudo isto como a tua mãe...
Acho que no fundo não mudas-te nada...
Eu é que na altura andava demasiado cega (tal como algumas das pessoas da familia andam agora) com tudo o que vocês davam e era tão inocente coitada... Que nem me apercebia das maldades que fazias...
Dizia que se arrancasse-mos aqueles botõezinhos das rosas elas cresciam mais depressa... E eu coitada, acreditava em ti, sim porque eras uma espécie de exemplo que eu queria seguir, embora fossemos da mesma idade, mal sabia eu que exemplo era esse....
Muitas foram as outras coisas deste género que me fizeste.
Com o tempo fui-me apercebendo daquilo que tu realmente eras e comecei a ficar mais atenta, e sabes uma coisa?!
Que bem que eu fiz!
Apercebi-me de que os primos do lado do pai, por muito pouco que falassemos, uma vez que passava-mos menos tempo juntos... Eles preocupavam-se e preocupam-se mais comigo do que tu!
Há 2 anos ainda fazíamos planos no verão que se concretizavam, eu já estava mais crescida, já não era nenhuma parva. E tu parecias mudada, no bom sentido, já não me dizias mentiras e coisas desse género.
Apesar das nossas mães não se darem, nós dávamos!
Mas no ano passado, tudo mudou, outra vez...
Houve um problema qualquer com as nossas mães e parece que a coisa foi mesmo seria, e tu deixaste-te afetar por isso novamente...
Voltas-te a agir como a tua mãe agia com a minha e isso magoou-me mesmo!
Agora só sabes meter veneno, não me falas, nem sequer me deste os parabéns... Mas eu também não te dei a ti!
Porque sabes?
Amor com amor se paga!
Assim queres, assim vais ter...
A partir de agora é mesmo assim, relações cortadas...
E podes voltar ao que eras à dois anos e a parte boa da infância, mas vais precisar de MUITO mas mesmo muito para recuperar a minha amizade, e acima de tudo, a minha confiança...
Pelos vistos aquilo que nos ligava morreu, com o Amy Jonny... E isso ja foi a 8 anos...
Por isso, e para eu não me iludir mais o melhor a fazer é esquecer-te como tu fizes-te comigo, sim isso é o melhor.
Eu sei que no fundo lá dos fundos isto também te custa...
Mas o teu orgulho fala mais alto que tudo não é?
Então o meu orgulho também vai finalmente começar a falar!
E até tu mudares, mas é mudares para o que eras mesmo! O meu orgulho só te diz:
Há momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!
Pelos vistos tu calas-te mas não deixas o coração falar...

É pena, mas a vida é assim mesmo, uns bem, outros mal...
Tu estas bem ...
E eu?
Eu vou fazer de tudo para também voltar a estar !
Mesmo que para isso seja necessário tirar-te da minha vida, como tu me tiras-te da tua...

E que saudades que tenho deste passado.
Agora não me refiro só a ti.
Quem me dera ser tão feliz agora, como era naquela altura!
Ao menos não havia tantos problemas...


3 comentários:

  1. que lindo o seu texto. gostoso de ser. abril as janelas da alma. abraços. muito obrigado. bom final de semana lamarque

    ResponderEliminar
  2. acho que fazes bem tentar mudar de escola , por vezes quando estamos num sitio onde não gostamos não nos sentimos bem, se mudares acredito que consigas :)
    eu também vou mudar e espero também melhorar as minhas notas :) espero que consigas tudo de bom para ti querida acério :)

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso do teu blog. estou a seguir, se quiseres/gostares segue-me também. um grande beijinho :))

    ResponderEliminar